quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vitamina de frutas

Gente, todos os dias após a sonequinha depois do almoço, os meninos sempre tomam vitamina de fruta. Foi a maneira que encontrei (além dos sucos naturais) para fazê-los consumir diariamente algum tipo de fruta, já que essa parte é bem complicada por aqui. Antes, quando eu oferecia as papinhas eles comiam direitinho, mas de uma hora pra outra, os dois, cismaram de não mais comer...cuspiam tudo, faziam vômito, mandavam a mão nos potinhos.. rsrsrs.. uma luta! Estou tentando, aos poucos, retomar essa rotina de dar a fruta in natura para eles. Tem dia que quase dá certo, tem dia que voa fruta pra todo lado..rsrs..mas, devagar se vai ao longe!

Aqui, quem reina é o abacate! Eles AMAM vitamina de abacate com banana (uso a prata). Então, faço a medida de 500 ml de água, meio abacate médio e duas bananas, quando são pequenas, ou uma banana média. Além disso, acrescento também duas colheres de sopa de aveia. 




O leite que os meninos tomam é em pó, integral. Facilita demais a minha vida e é tudo em temperatura ambiente. Nunca esquentei água para fazer mamadeira. E graças a Deus eles não são alérgicos à proteína do leite. Então, é só colocar a água, o leite em pó, as frutas, a aveia e bater no liquidificador ou mixer  (aqui em casa tem que ser liquidificador, pois o mixer não tá dando conta mais não.. rsrsrs).

Também costumo bater banana com maçã; mamão com banana. Fica tudo muito bom!





E por aí, o que vocês fazem para os pequenos? Deixa um recadinho!!
Conheça a nossa página no Facebook: Meu Pratinho

Bjinho e obrigada pela visita!
Regina, mãe do Pedro e do Felipe

3 comentários:

  1. Graças a Deus eles comem de tudo , meus netos são muito especiais

    ResponderExcluir
  2. Aqui faço vitamina assim como você... quando falta aveia ou mucilon, eu acrescento alguns biscoitos de maizena...fica uma delícia!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho pra gente!