quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dia 18 - feriado

Feriadão! Muita gente tá dando uma pausa no trabalho, muita gente tá emendando o feriado, muita gente continua trabalhando como se nada estivesse acontecendo (como meu marido, no caso...rsrs). E muita gente nem sabe o que essa palavra "feriado"  significa, rsrsr.. eu, por exemplo! Não sei mais o que é feriado, fim de semana...rsrs. Para mim os dias seguem iguais: nenéns acordando, tomando mamadeira, baho, almoço, fraldas, sonequinha, lanche, janta, outra mamadeira... desse jeitinho, multiplicado por dois e ainda costuma ter uns chorinhos, uns denguinhos, umas pirracinhas... e muitas gostosuras também!  

Ontem eles passaram o dia um pouco melhor, mas nada dos dentinhos surgirem! Mas, diante do quadro de melhora, resolvi arriscar no almoço. E foi assim:



- batatinha cozida (refogada com cebola de cabeça e cebolinha verde);
- peito de frango desfiado;
- arroz;
 - espinafre cremoso;
- feijão batido. 

E banana da terra cozida. 



Como sempre faço espinafre para os meninos, é bom saber que esse vegetal é fonte de vitamina K, A, C, B2, B6, magnésio, manganês, folato, ferro e potássio. Esse daí eu refoguei e assim que as folhas começaram a cozinhar, adicionei uns 50 ml de água com 1 colher de café de amido de milho dissolvido, e deixei ferver até ficar com a textura cremosa. É uma maravilha. 

A banana da terra eu deixei os meninos pegarem com a mão e também misturei um pouco com a comida. Acredito que gostaram. 

E você, está gostando do blog? Deixa sua opinião aí! 
Obrigada pela visita e até amanhã!

Bjinho. 
Regina, mãe do Pedro e do Felipe

5 comentários:

  1. Os pratinhos sao lindos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito dos pratos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Todos os dias tem post novo às 10h!

      Excluir
  3. Estou pegando as dicas... Já fiz 2 pratinhos. Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho pra gente!