quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dia 18 - feriado

Feriadão! Muita gente tá dando uma pausa no trabalho, muita gente tá emendando o feriado, muita gente continua trabalhando como se nada estivesse acontecendo (como meu marido, no caso...rsrs). E muita gente nem sabe o que essa palavra "feriado"  significa, rsrsr.. eu, por exemplo! Não sei mais o que é feriado, fim de semana...rsrs. Para mim os dias seguem iguais: nenéns acordando, tomando mamadeira, baho, almoço, fraldas, sonequinha, lanche, janta, outra mamadeira... desse jeitinho, multiplicado por dois e ainda costuma ter uns chorinhos, uns denguinhos, umas pirracinhas... e muitas gostosuras também!  

Ontem eles passaram o dia um pouco melhor, mas nada dos dentinhos surgirem! Mas, diante do quadro de melhora, resolvi arriscar no almoço. E foi assim:



- batatinha cozida (refogada com cebola de cabeça e cebolinha verde);
- peito de frango desfiado;
- arroz;
 - espinafre cremoso;
- feijão batido. 

E banana da terra cozida. 



Como sempre faço espinafre para os meninos, é bom saber que esse vegetal é fonte de vitamina K, A, C, B2, B6, magnésio, manganês, folato, ferro e potássio. Esse daí eu refoguei e assim que as folhas começaram a cozinhar, adicionei uns 50 ml de água com 1 colher de café de amido de milho dissolvido, e deixei ferver até ficar com a textura cremosa. É uma maravilha. 

A banana da terra eu deixei os meninos pegarem com a mão e também misturei um pouco com a comida. Acredito que gostaram. 

E você, está gostando do blog? Deixa sua opinião aí! 
Obrigada pela visita e até amanhã!

Bjinho. 
Regina, mãe do Pedro e do Felipe

5 comentários:

Deixe o seu recadinho pra gente!