quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dia 25 - creme de milho

Confirmado! Temos um neném resfriado aqui! Felipe passou mal à noite, chorou, narizinho tá entupido, tá com coriza, e eu estou aqui rezando pra não passar pro Pedro! Porque da última vez eles fizeram revezamento: adoeceu um, melhorou. Quando pensei que já estava tudo bem, adoeceu o outro. Aí foi praticamente um mês de atenção redobrada, e eu claro, fiquei um caco! rsrsrs... 

Ontem eles não almoçaram muito bem. O Felipe pelos sintomas do resfriado, o Pedro por alguma coisa relacionada aos dentes, já que está coçando muito a gengiva. Então hoje é dia de fazer algo com mais caldo para eles. Pelo fato de ontem eu ter "agarrado" na cozinha por causa do suflê, hoje o preparo do almoço tinha que ser menos demorado, por favor, né?

Então vamos de creme de milho! Olha só como ficou:


- arroz;
- suflê de legumes de ontem;
- creme de milho;
- frango desfiado.

Na verdade não é bem um "creme de milho" como vi em algumas receitas na net, que tinha que misturar leite, adicionar amido de milho.. blá, blá, blá. Eu apenas bati uma lata de milho verde com a própria água, refoguei com cebola e deixei ferver até encorpar um pouco. Ficou uma delícia! E o suco do dia foi de laranja, com acerola e limão,  para rebater o resfriado.  


Você sabia que o milho é um cereal  que contém minerais importantes à saúde, como ferro, fósforo, potássio e zinco — e as vitaminas B1, B2 e E? Sem contar que dá pra fazer inúmeros pratos com ele, não é mesmo?

Bem, mais uma vez obrigada pela visita! Volte sempre e indique o blog para um(a) amigo(a).

Curta a nossa página no Face https://www.facebook.com/pages/Meu-pratinho-do-dia/276433139185457?ref=hl . 

Bjinho! Voltem sempre!
Regina, mãe do Pedro e do Felipe


4 comentários:

  1. Esse blog é praticamente um serviço de utilidade pública! Maravilha! Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Maura!! Que legal seu comentário!! Obrigada! Divulga pra suas amigas! Um abraço!

      Excluir
  2. amo esse blog meus netos são especiais e minha nora um exemplo de mãe

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho pra gente!