segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dia 22 - quiabo

Como disse no último post, a saga dos dentes continua! Mas nada de eu ver qualquer sinal que seja nas gengivas dos pequenos. Por enquanto é só baba, mão na boca e cabecinha quente. Então, vamos a mais um pratinho mais tranquilo para eles comerem. 

E hoje, pela primeira vez no cardápio, tem quiabo! E para acompanhar fiz também um angu (polenta) bem molinho. Olha só como ficou:


O quiabo é uma luta para cortar a baba, né? Então, segui as dicas da minha mami e fui na fé. Primeiro lavei o quiabo, um por um, e sequei com pano de prato. Depois piquei bem fininho (por causa dos meninos), untei a panela com óleo e coloquei o quiabo lá. Fui mexendo aos poucos com colher de pau (não pode mexer muito). E à medida que a colher vai ficando muito suja de baba, você lava e seca para voltar a mexer o quiabo. Se de tudo a baba não cortar, você pode pingar um pouco de vinagre na panela e mexer de novo. Ao final, coloquei um tomate picado miudinho também, deixei por um tempinho só para "amaciar" e desliguei o fogo. Não é por nada não, mas esse quiabinho com angu ficou "diliça"!!! 


E pra completar: carne cozida desfiada com legumes, arroz e feijão batido.

Gostou do pratinho de hoje? Deixa seu recadinho aí! 

Bjinho e até amanhã!

Regina, mãe do Pedro e do Felipe

3 comentários:

Deixe o seu recadinho pra gente!