sexta-feira, 2 de maio de 2014

Dia 19 - purê de mandioca

Pessoas queridas que passam aqui diariamente, bom dia!!! Espero ter a companhia de vocês sempre! Estou amando compartilhar os pratinhos dos meninos aqui. O blog ainda nem completou um mês (fará um mês dia 10 de maio) e já passamos de 4 mil visualizações. É claro que fico SUPER FELIZ!! E como disse no primeiro post, esse blog foi feito porque sempre que vou me deitar à noite fico pensando no almoço dos meninos no dia seguinte!! Minha cabeça até ferve..rsrsrs..Então, espero que essa página sirva de inspiração para outras mamães, papais, vovôs e vovós, titios e titias, enfim, a todos que cuidam de pessoinhas tão especiais!

E chega de conversa e vamos ao que interessa! O pratinho do dia foi bem assim:


-arroz;
- feijão preto;
- carne cozida com legumes (cenoura, batata e chuchu);
- saladinha de beterraba com vagem (tá bem escondida, mas tá lá..rsrs);
- purê de mandioca (aipim) com cebolinha verde.




Esse purê se faz como os outros. Coloquei a mandioca pra cozinhar, depois amassei com garfo, refoguei com um pouco de azeite e fui adicionando leite aos poucos, até dar ponto. Sempre em fogo baixo. E a mandioca é uma boa fonte de vitaminas do complexo B e de carboidratos. Também possui cálcio, potássio e fósforo.

O suco do dia foi o de tangerina integral, da marca "do bem". Pra quem não conhece, segue o link http://www.dobem.com/. Achei a proposta ótima, suco sem açúcar, sem corantes e sem conservantes. O sabor é diferenciado e sempre compro para os meninos.

Bem, acho que por hoje é só! Espero vocês amanhã! 
Bjinho!

Regina, mãe do Pedro e do Felipe


6 comentários:

  1. Nossa. Até eu estou querendo!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode vir Bê!!! Ahh.. estamos esperando sua visita, hein? bjo

      Excluir
  2. amei a ideia do pure de mandioca , ótima dica

    ResponderExcluir
  3. bom demais ter essas ideias pra ajudar

    ResponderExcluir
  4. fico esperando ansiosa pra ver como sera o pratinho

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho pra gente!