quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia 34 - sopa de ervilha

Como já dizia a cantora Kátia há muitos anos "...não está sendo fácil, não está sendo fááácill.." rsrsrsr.. Gente, não está sendo nada fácil passar essa crise dos dentes. Então hoje vamos de novo com uma comida bem cremosa, bem gostosa. Fiz sopa de ervilha (dica da sogra) pela primeira vez. Muito simples de fazer e muito saborosa também. 

Deixei a ervilha previamente de molho (acho que por umas três horas). Depois coloquei numa panela com água até encobrir tudo e deixei cozinhando uns 30 minutos. Não coloquei na pressão pois ela ficou bem macia por ter ficado de molho (troquei a água umas três vezes também).

Depois de cozida refoguei com alho e cebola. Para acompanhar servi frango desfiado refogado no molho vermelho que fiz no dia do macarrão a bolonhesa  (esse daqui macarrão integral à bolonhesa). E o resultado foi esse:


A sopa ficou muito saborosa, com boa textura e teve aceitação. Também coloquei tirinha de torrada de pão integral para acompanhar. O Pedro pegou e levou logo na boca. O Felipe ficou olhando, fez uma careta e ameaçou jogar fora. "Catei" da mãozinha dele e piquei no meio da sopa. Comeu que foi uma beleza. 



Obrigada pela visita gente! Ajude a divulgar o blog entre seus amigos. E por aqui vc curte a nossa página no Face: Meu Pratinho

Bjinho e até amanhã!
Regina, mãe do Pedro e do Felipe

6 comentários:

  1. Esse pratinho tah cada dia mais gostoso!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que eles gostaram da sopa de ervilhas será mais um opção de sopinhas cremosas , amei

    ResponderExcluir
  3. Amiga, o Matheus prefere comida cremosa até hoje. Não ligo não, viu. Bati sopinha por muito tempo no liquidificador, até carne, desde que ele mande pra dentro, para mim tá bom! rsrsrs.. Bjuuuuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Be?? às vezes fico meio "encucada", mas meus meninos amam comida de caldo tbm!! bjooo!!

      Excluir

Deixe o seu recadinho pra gente!