quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dia 1


Pessoas queridas, primeiramente obrigada pela visita!

Resolvi criar o blog para compartilhar o que consigo fazer para o almoço e o jantar dos meus filhos, gêmeos, Pedro e Felipe, que estão com 1 ano e 2 meses. Fiz também porque sempre me pego pensando "o que vou fazer para os meninos almoçarem amanhã?" 

Espero que esse blog inspire os almoços e jantares para os pequenos e pequenas. Só para deixar bem claro, esse espaço não tem o objetivo de colocar receitas mirabolantes, pratos complicados ou mesmo de traçar aqui uma dieta cheia disso ou daquilo. Aqui não tem cardápio chic, nem menu feito por nutricionista.. o que vai pro prato dos meninos sai totalmente da minha cabeça e do meu coração. 

Até os meninos completarem 1 ano, mais ou menos, eu não conseguia dar o jantar todos os dias. Mas isso me incomodava muito e o pediatra sempre me cobrava. Então, como essa rotina mudou aqui em casa? Foi a partir de um questionamento que fiz num grupo chamado Pediatria Radical, que existe desde os tempos do Orkut e agora está no Facebook. Lá, perguntei se estava agindo muito errado ao não dar o jantar todos os dias pros meninos, já que estava muito cansada e tal. As mamães de plantão entenderam o meu cansaço, mas puxaram minha orelha também. Falaram que eu deveria me esforçar mais e oferecer o jantar todos os dias para eles. Respirei fundo, encarei o cansaço e o resultado está aí. Além de criar coragem para além do almoço, dar também o jantar diariamente, surgiu ainda a ideia do blog.

Vou tentar fazer postagens diárias, tomara que eu consiga. Espero ajudar muitas mamães, papais, vovós, titios e titias... enfim, a todos que se esmeram no cuidado de pessoinhas tão dependentes de nós!

O almoço hoje foi assim: 



- arroz branco;
- salada de brócolis, com tomate e cenoura vermelha (previamente cozidos);
- filé de peixe (feito no azeite);
- abóbora "moranga" (por aqui se fala assim.. rsrs)
- feijão inteiro. 

E comeram tudo!!! 
Espero que tenham gostado do cardápio! Voltem sempre!

Bjinho! 

Regina, mãe do Pedro e do Felipe


10 comentários:

  1. Muito legal sua ideia de escrever sobre as comidinhas do seus filhotes,tenho um de 1a4m e é uma briga pra comer "verduras", sempre faço escondida no arroz ou em alguma outra coisa... Gostaria como você vez essa salda de brócolis com tomate e cenoura, quem sabe o meu pequeno goste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara! Obrigada pela visita! Então, geralmente pico td bem miudinho e cozinho separado os alimentos, pois cada um tem o seu tempo, né? Só não cozinhei o tomate, mas piquei tbm bem pequenininho. Na hora de servir temperei com azeite. Vai tentando com o seu. Deixa ele sentir a textura do alimento. No começo ele vai cuspir, mas uma hora acaba dando certo. Bjo e volte sempre!

      Excluir
  2. Desse jeito ateh eu comeria TUDO! Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Ameii demais. Vc como sempre arrasa Regina. Como pessoa e como mãe. Parabéns, Beijos , Vi

    ResponderExcluir
  4. Adorei regis...isso ė pra la de util. Vou mostrar pra camila. No face; me deu ate vontade de comer tb...kkkkkkk.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostra mesmo Fernanda!! Realmente pensei em todas as mamães e pessoas que cuida de bebês!! De múltiplos então, nem se fala!! Espero ser útil mesmo. bjoo

      Excluir
  5. Regis...saudades!!! estou amando seu blog, e em breve vou indica-lo no meu blog! Eu não tenho afinidades nenhuma com a cozinha, sofro para fazer o papa dele, ainda bem que Gabriel gosta de tudo e come tudo rsrsrs...Conto com uma funcionária que ama cozinha, isso já ajuda demais!!! e não tem nada melhor que comidinha caseira...fiquei com vontade de comer tudo!!! Quando você começou a mudar de papinha para 'arroz com feijão'? e onde você comprou os pratinhos? bjo e fica com Deus e muita criatividade na cozinha para eles e nós que estaremos sempre aqui!

    ResponderExcluir
  6. Ei Sinara! Saudades tbm!! Obrigada pelo comentário! Então, a mudança da papinha para o arroz com feijão foi logo qnd vieram os dentinhos (apesar de só terem 2, cada um.. rsrsrs).. fui fazendo o teste, deixava tudo bem cozidinho e eles foram comendo, aos poucos, e cada dia que passa está melhor. Agora os pratinhos quem comprou foi o Daniel.. hehehe..e não sei onde foi, mas posso olhar com ele. Que bom que gostou do blog. Sinta-se em casa e apareça para se inspirar. bjinho

    ResponderExcluir

Deixe o seu recadinho pra gente!