segunda-feira, 14 de abril de 2014

Refeições tranquilas

Gente, a primeira coisa que pensei quando estava chegando a hora de começar a introdução alimentar foi: preciso de cadeiras de alimentação! E assim comecei a fazer pesquisas na internet, em blogs de mães, pois eu não tinha ideia do que comprar, afinal são tantas opções que a gente fica meio perdida. Enfim, encontrei um modelo super simples e super eficiente. Era o que eu precisava. Pois aqui em casa tudo tem que ser menos e mais, explico: menos enfeite e mais praticidade; menos tralha e mais espaço.. tipo isso!! rsrsrs.. Afinal tudo aqui em casa é em dobro! Haja espaço e haja organização (essa tem dia que passa longe..rsrsr).

Mas então, encontrei o modelo perfeito, simples, prática, pequena, dobrável e sem distrações para as crianças. É da marca Cosco, de adaptar em cadeiras, muito boa. Posso carregar comigo pra todo lado (isso é um fator importante!). Ela vira uma maleta. São iguais a essas da foto.



Não foi fácil acostumá-los a ficar aí sentadinhos no começo! Mas, me diga, o que é fácil no começo, não é mesmo?  Mas uma coisa que fiz e não me arrependo foi de ter colocado as cadeirinhas deles nas cadeiras da mesa da copa, longe da televisão, longe de brinquedo. Pois tudo é motivo para distração e na hora de comer é preciso que eles "entendam" que o momento é outro. Gosto muito de ligar o som, coloco geralmente músicas do Balão Mágico, isso ajuda e faz com que o momento almoço seja algo agradável, mas diferente de uma brincadeira. 

Hoje, quando veem que estão indo para as cadeirinhas, ficam os dois com uma carinha de alegria que dá gosto. Eles "conversam" (falam o nenenêz) um com o outro, dão risada, batem as mãozinhas na bandeja, tentam pegar a colher, passa comida no cabelo, no rosto.. kkk... enfim.. tem que deixar livre e não estressar. Assim fica tudo melhor!

Bjinho e espero vocês amanhã!

Regina, mãe do Pedro e do Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recadinho pra gente!