segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia 41 - almôndega vegetariana

Oi gente!! Bom dia!! Espero que estejam bem e animados para mais uma semana! Por aqui o prato do dia tem novidade: almôndega vegetariana! Um dica super legal da mamãe Thaís Ventura, autora do blog As Delícias do DuduMe aventurei e até que deu certo. Sem contar que a ideia é muito legal!


Para fazer as almôndegas usei uma cenoura média, meia beterrabada e espinafre picadinho (pois eu não tinha cebolinha verde). Passei a cenoura e a beterraba no ralo fino. Adicionei o espinafre cortado bem fininho. Para dar liga, coloquei duas colheres de sopa de aveia, uma colher de sopa de gérmen de trigo e uma colher de café de linhaça dourada. Aí é só pegar uma pequena quantidade e formar as bolinhas com as mãos. Vai apertando para sair bem o caldo e os ingredientes ficarem "juntinhos". Olha como ficaram lindas!!




Depois de prontas coloquei as almôndegas para cozinhar naquele molho vermelho que fiz outro dia. Esse daqui: Molho vermelho . No blog As delícias do Dudu, a Thaís faz um molho com tomates. Eu ainda não testei esse molho, mas parece ser perfeito. 

Para acompanhar o pratinho tem arroz e o molho branco "já te vi", com  brócolis e frango desfiado. 


Espero que tenha gostado do pratinho de hoje!



Bjinho e voltem sempre!

Regina, mãe do Pedro e do Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recadinho pra gente!